USO DO ELEVADOR E PANDEMIA DE COVID-19

Hoje vou explicar para vocês sobre as melhores práticas de uso do elevador durante a pandemia de COVID-19! Essa pandemia de COVID-19 veio do nada e pegou todos nós de surpresa e desprevenidos, ficamos assustados com toda situação e até o momento estamos vivendo essa pandemia! Mas e os elevadores? Onde entram nessa história?

As pessoas que moram/trabalham em prédio ou locais que contém elevadores ficaram ainda mais receosas que as demais! E porque isso aconteceu? No elevador encontramos diversas pessoas que não conhecemos e muito menos sabemos com quem essas pessoas tiveram contato e as mesmas podem até estar portando a doença! O elevador é pequeno e precisamos usar esse meio de transporte para nos locomover! Mas então, o que fazer nessa pandemia? Por isso, eu vim falar sobre as melhores práticas para se usar o elevador nesse momento de tensão que estamos vivendo! Basta seguir as dicas das boas práticas do elevador que a chance de você pegar o coronavírus despencará!

De forma geral, o Ministério da Saúde orienta sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à prevenção do contágio pelo coronavírus que incluem:

✔️ Lavar as mãos com água e sabão;
✔️ Não compartilhar objetos;
✔️ Evitar abraços e contatos físicos;
✔️ Usar máscaras;
✔️ Evitar aglomerações;
✔️ Ficar em casa sempre que possível.

Agora, vou falar para você sobre as boas práticas no caso de uso do elevador:

✔️ Ir uma pessoa por vez!
Quando for usado por mais de uma pessoa, preferencialmente, que sejam da mesma família,
no interior recomenda-se manter o distanciamento mínimo de um metro.

✔️ Evitar tocar em alguma coisa!
Para chamar ou para acessar o andar desejado o ideal é acioná-lo com algum acessório, ou na impossibilidade, após acionar com o toque, o usuário não deve mexer em qualquer parte do corpo até lavar as mãos corretamente com água e sabão ou passar álcool gel.

✔️ Usar máscara todo tempo!
O uso da máscara é obrigatório em qualquer situação para prevenção do contágio e disseminação do vírus e vale não somente para o uso do elevador.

✔️ Investir em limpeza frequente
Se antes o elevador era limpo a cada 2 dias ou até menos, em época de pandemia, tem que ser limpo 2 ou até mais vezes por dia! É necessário o elevador estar sempre limpo principalmente com álcool e outros produtos que eliminam as bactérias e germes.

Não é tão difícil usar o elevador em época de pandemia, temos que nos atentar a ficar no nosso cantinho, mesmo sabendo que o elevador é um espaço pequeno, estar sempre de máscara e não tocar em nada! Espero ter ajudado vocês! 😀💯

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *