SÍNDICO: Tudo o que você precisa saber sobre Manutenção de Elevadores

É sabido que, a tarefa de ser síndico não é fácil. Administrar orçamento do prédio, resolver problemas do dia a dia, gerenciamento de funcionários, dentre outras atividades.

Além de todas essas demandas, que exigem e consomem grande parte do tempo do síndico, seja em estabelecimentos comerciais, ou até mesmo residenciais, o profissional ainda precisa ficar atento ao principal meio de transporte de seu prédio: O ELEVADOR.

Mas afinal, você realmente sabe no que deve se atentar?

Para ajudar você, preparamos este guia completo!

MANUTENÇÃO PERIÓDICA

Não necessariamente a empresa que instalou o elevador em seu estabelecimento em Bauru, deverá ser a responsável pela manutenção ou assistência técnica do elevador. Você pode contratar a empresa X para instalar, porque confia em sua fabricação, e pode decidir em contratar periodicamente a empresa Y para dar assistência técnica/manutenção.

PROBLEMAS COMUNS QUE VOCÊ PRECISA SABER

Mesmo que a empresa realize a manutenção periódica em seu prédio em Bauru, é absolutamente comum que aconteça alguns problemas, por conta do mau uso de seu elevador, vejamos quais são eles:

  • Botão de Chamada/Acionador com problema, por manuseio indevido;
  • Forçar para fechar a porta do elevador, pode acarretar no desgaste precoce do amortecedor.
  • Usuários que pulam no elevador (como medida de segurança o equipamento aciona o freio, para evitar qualquer risco).
  • Capacidade de Peso (O usuário sempre deve atentar-se quanto a capacidade de peso do elevador).

Sempre que notar qualquer um desses sinais, a melhor decisão é buscar ajuda técnica de nossa equipe, além de orientar os usuários para que não utilizem o equipamento até que o problema seja resolvido.

SÍNDICO PODE REALIZAR ALGUMA AÇÃO NO ELEVADOR?

Não recomendamos que síndicos e zeladores façam qualquer ação nos elevadores de seus prédios. Qualquer atitude não técnica, pode trazer danos irreparáveis, podendo em muitas vezes, agravar os problemas do equipamento e aumentar o custo do serviço.

SÍNDICO PODE ORIENTAR OS PASSAGEIROS NO MELHOR USO DOS ELEVADORES

Como dissemos acima, a maioria dos problemas comuns que acontecem nos elevadores, são ocasionados pelo mau uso do mesmo. Usuários que apertam de forma indevida o botão de chamada, que não respeitam a capacidade máxima do equipamento, que pulam dentro da cabine.

Todas essas atitudes atrapalham o bom funcionamento do elevador de seu prédio.

Nestes casos, o síndico não só pode, como deve orientar os passageiros (condôminos) sobre a utilização correta do elevador do prédio, para que as medidas de segurança sejam cumpridas.

Essas são um dos principais sinais que o elevador de seu prédio pode apresentar por conta do mau uso.

Esperamos que este breve artigo tenha enriquecido o seu conhecimento sobre o melhor uso do elevador de seu prédio.

Até os próximos artigos!

Equipe Consiste Elevadores

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *