Porque é importante respeitar a capacidade do elevador?

Hoje vou explicar para vocês o porque é importante respeitar a capacidade do elevador. Sempre vemos dentro do elevador um escrito dizendo a capacidade de pessoas (capacidade de cargas – kg) permitidos nesse transporte vertical, mas quando estamos usando-o pensamos que “sempre cabe mais um” e esse pensamento é errado. Temos que respeitar o que a regra diz para a nossa própria segurança.
Quando se fala de SEGURANÇA é necessário que fiquemos atentos e isso é um fato. Já parou para pensar que podemos estar colocando nossa vida e dos outros em risco quando se trata de um elevador acima da sua capacidade de carga? Todo elevador possui esta máxima para se transportar, tanto que é obrigatório a existência de uma placa contendo essas especificações em qualquer equipamento de transporte vertical, mas sabemos que, muitas das vezes, a mesma é ignorada.
Cada passageiro, pela norma, corresponde a 75 quilos, ou seja, em um elevador com a capacidade para transportar oito passageiros, o limite máximo seria de 600 quilos. O abuso do peso pode gerar riscos aos passageiros e prejuízos para o próprio elevador, como: gastos com manutenções e troca de peças sem terem cumprido seu tempo de vida útil estipulado.
Ou seja, se nós não respeitarmos o limite de pessoas dentro do elevador, estamos colocando nossa vida em risco, a vida das outras pessoas que estão dentro do elevador e prejudicando a manutenção do mesmo. Agora que você já sabe que é fundamental respeitar a capacidade máxima desse transporte vertical, faça o certo e oriente as pessoas que também utilizam o elevador para fazerem o mesmo. ✔️

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *