Pode acontecer da porta abrir sem que o elevador esteja no andar correto?

Um dos pensamentos que pode passar em nossas cabeças é que a porta do elevador pode abrir a qualquer momento sem a mesma estar no andar que apertamos no botão. Esses pensamentos e medos são comuns de quem usa elevadores diariamente e trago aqui para você essa pergunta para esclarecer de uma vez por todas essa dúvida que fica nos incomodando.

Mas afinal, a porta do elevador pode abrir em qualquer lugar? Mesmo que não esteja no andar correto? A explicação para isso é que as portas de abertura automática do pavimento apenas se abrem com o acionamento da rampa da porta de cabina que se movimento com o elevador, ou seja, apenas pode ser aberta quando o elevador está nivelado no andar. Mesmo que o passageiro force a porta para abrir, ela não abre sem que tenha o alinhamento da cabina com o andar. Além disso, para garantir a segurança dos passageiros, as portas possuem uma trava para que a porta realmente só abra quando a cabina chegar ao andar desejado pelo usuário.

Então, depois desse post você pode andar tranquilamente de elevador sem ter o medo que as portas abram sem que esteja no andar correto!

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados