O que é Manutenção Corretiva?

Todos sabemos que, com o avanço da tecnologia, os transportes se tornaram altamente seguros, principalmente os transportes verticais, como os elevadores. Para manter a conservação do equipamento, o mesmo necessidade de uma manutenção mensal.

Quem trabalha com elevador, é do ramo ou já comprou um elevador, sabe na prática, que existe dois tipos de MANUTENÇÃO, sendo:

Nos últimos artigos, explicamos sobre o que é Manutenção Preventiva e qual a sua importância para manter o bom estado do seu elevador, seja ele residencial, de passageiros, de acessibilidade ou até mesmo plataforma.

Se você estiver acessando o nosso BLOG pela primeira vez e não sabe o que é, acesse o artigo anterior para entender a função da Manutenção Preventiva.

Mas vamos lá.

Por ser um dos principais meios de transporte utilizado em apartamentos, prédios comerciais, estabelecimentos públicos, os elevadores podem apresentar alguns problemas no dia a dia, mesmo com a Manutenção Preventiva, como falamos acima. Em muitos dos casos, isso se deve a má utilização do equipamento.

Qual a Importância da Manutenção de Elevadores?

De acordo com o CREA-MG – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, a Manutenção é definida como a combinação de ações técnicas e administrativas, incluindo as de supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em um estado no qual possa desempenhar uma função requerida, ou seja, manter significa fazer tudo que for preciso para assegurar que um equipamento continue a desempenhar as funções para as quais foi projetado, num nível de desempenho exigido.

Basicamente, as atividades de manutenção existem para evitar a degradação dos equipamentos e instalações causada pelo desgaste natural ou mau uso do equipamento. A degradação pode aparecer tanto na aparência interna quanto externa do equipamento.

Agora que você sabe o que é a Manutenção de Elevadores, vamos entender juntos sobre a Manutenção Corretiva:

A Manutenção Corretiva é efetuada após a ocorrência de um problema, destinada a recolocar um item em plenas condições de executar uma função exigida.

Na Consiste Elevadores, somos responsáveis pela Manutenção de 800 elevadores. Equipamentos estes que, realizamos reparos, e fazemos a manutenção preventiva e corretiva. Somos responsáveis pela segurança de passageiros e cargas que são transportados diariamente.

Existem alguns cuidados que você pode ter ao usar um elevador, para evitar alguns problemas que podem acontecer devido ao mau uso, sendo eles:

  • Não apertar várias vezes o botão de chamada;
  • Não acelerar o fechamento da porta;
  • Não segurar a porta aberta mais do que o tempo necessário para o embarque ou desembarque;
  • Não apertar o botão de alarme desnecessariamente;
  • Não ultrapassar o limite de peso estabelecido na cabine.

Tento estes cuidados, você evitará possíveis problemas com o seu elevador.

Agora que você já sabe da importância da Manutenção para o seu elevador, e a diferença entre elas, compartilhe o nosso conteúdo com mais pessoas, para disseminarmos estes conteúdos riquíssimos para quem utiliza.

Se você possui um elevador em seu prédio, apartamento, casa, ou até mesmo em seu estabelecimento comercial ou público, entre em contato com a Consiste Elevadores, para descobrir como podemos ajudar você ou sua empresa na prevenção de problemas.

Será um prazer conversar com você!

Até os próximos conteúdos!

Equipe Consiste Elevadores

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *