Conheça 3 responsabilidades do síndico com o elevador

O síndico é uma parte essencial nos elevadores dos edifícios! Ele tem algumas responsabilidades para com o elevador e aqui vou mostrar para vocês 3 delas!

1 – Contratação

Primeiramente, quando falamos sobre responsabilidades do síndico, uma das tarefas que merecem destaque é a contratação das pessoas que cuidarão do equipamento. No entanto, antes de contratar, o profissional precisa pesquisar por empresas confiáveis e regularizadas.

2 – Cuidados Básicos

Conforme já citamos, existem muitas responsabilidades do síndico com o elevador. Ou seja, isso envolve desde regras mais formais até cuidados diários que devem ser mantidos. Por exemplo, é dever do profissional assegurar que a casa de máquinas esteja limpa e sempre fechada. Do mesmo modo, o acesso ao local deve ser restrito aos técnicos de manutenção ou ao Corpo de Bombeiros. Dar andamento as orientações da empresa contratada afim de assegurar o bom funcionamento do equipamento com qualidade e segurança.

Além disso, ele também precisa garantir que a limpeza do elevador esteja em dia. Por isso, ele analisa a higienização de vidros e espelhos, botões, luminárias, soleiras e aço inoxidável, assim como verifica eventuais imprevistos como falhas e infiltrações, por exemplo.

3 – Orientações

Por fim, uma das maiores funções e responsabilidades do síndico é a de orientar moradores e passageiros sobre as condutas adequadas no elevador. Por isso, o recomendado é que ele comunique alterações e normas, além de sempre sinalizar riscos e manter as placas de identificação com as informações necessárias e visíveis na cabina.

Além de tantas outros afazeres, esses são os mais comuns dos síndicos! Agora você já sabe como um síndico trabalha para com o elevador!

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *