Barulho no elevador: saiba como resolver esse problema

Você já ouviu algum barulho no elevador estando ou não dentro dele? Pois bem, barulhos nos elevadores é sempre incomodo dentro de um prédio ou edifício e os motivos por trás podem ser: reformas, manutenção, falhas na instalação de equipamentos ou queda de objetos para dentro da caixa de corrida Ex. chaves.

Sendo assim, para resolver este problema e restaurar a harmonia é necessário procurar e empresa responsável pela manutenção dos elevadores o mais rápido possível. Mas todo barulho pode exceder e começar a incomodar, afinal, quando esse barulho realmente se torna incomodo?

Segundo a Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), determina que o ruído dentro de áreas residenciais não ultrapasse:

➡️ 55 decibéis durante o período diurno, das 7h às 20h;
➡️ 50 decibéis durante o período noturno, das 20h às 7h;

Entretanto, isso não quer dizer muita coisa pois:

➡️ 50 decibéis é equivalente a uma conversa em tom baixo ou uma rua sem tráfego;
➡️ 55 a 65 decibéis, corresponde a uma rua com trânsito normal ou televisão com volume médio;
➡️ 65 a 70 decibéis, é considerado desagradável como um secador de cabelo ou uma praça de alimentação cheia.

Quando falamos de elevadores é importante destacar que barulhos esporádicos que não perturbem o(s) morador(es) e/ou usuário(s) não se encaixa em barulho excessivo. Para se enquadrar nesta categoria o ruído deve ser incômodo e persistente, causando interferência sonora constante. Mas afinal, o que pode estar causando o barulho no elevador?

-Falta de ajustes na montagem do equipamento e manutenção;
-Peças desgastadas ou quebradas;
-Ausência de lubrificação em componentes que necessitam;

E como se resolve o barulho no elevador?

O mais importante é contactar a equipe de manutenção do elevador, para que seja definido o diagnóstico do problema e apresentado a solução o mais breve possível evitando transtorno ao síndico e usuários, garantindo a qualidade e seu funcionamento com total segurança. ✔️

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *