Visita Técnica: Por que é essencial?

É muito comum que, quem mora em condomínios ou trabalha em um, frequentemente precise se deslocar e para isso, utilizam o elevador como o seu principal meio de transporte. A segurança dos elevadores são asseguradas pela manutenção dos elevadores, realizada mensalmente pela equipe técnica da Consiste Elevadores.

Todos os meses, os nossos técnicos visitam o local para verificar peças e componentes do elevador.

Por quem é feita a Manutenção dos Elevadores?

Na Consiste Elevadores, contamos com profissionais capacitados, que possuem todas as habilidades necessárias, para fazer ajustes eletrônicos, subir na cabina para verificar cabos, dentre outras demandas que possam surgir.

Assim como qualquer pessoa, que precisa ir ao médico frequentemente para se prevenir de possíveis problemas de saúde, o mesmo acontece com a visita técnica, com o objetivo de manter o equipamento em bom estado de uso.

Prevenção com Planejamento

Como o elevador é um equipamento complexo, composto de uma infinidade de peças mecânicas e elétricas, cada uma delas com um tempo de vida útil ou de um número limite de operações, criou-se um plano de manutenção que divide as tarefas a serem executadas pelo técnico ao longo do ano.

Em todas as visitas mensais são feitas lubrificações, limpezas, inspeções visuais e pequenos ajustes. E em cada uma delas também são verificados os itens daquele mês, conforme consta do plano, como cabos, freios, tração, quadro de comando, entre outras peças mecânicas.

Mesmo com as visitas mensais, em qualquer época, o condomínio pode solicitar a visita de um técnico para efetuar reparos quando houver necessidade.

Quer receber os nossos conteúdos exclusivos? Acesse o nosso BLOG todas as semanas!

 

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *