MANUTENÇÃO PREVENTIVA: Para que serve?

O que é MANUTENÇÃO PREVENTIVA?

A manutenção preventiva de elevadores é uma ação de monitoramento que garante o bom funcionamento e conservação do equipamento para que, desse modo, ele sempre funcione em condições boas tal como quando foi instalado.

Para que serve a MANUTENÇÃO PREVENTIVA de elevadores?

Ela se difere da manutenção corretiva, pois seu foco é prever problemas e minimizá-los com medidas prévias a qualquer problema, enquanto a corretiva só é acionada quando o dano já foi causado.

A importância da manutenção reside no fato de que os desgastes que ocorrem com o decorrer do tempo são naturais e precisam ser reparados em tempo hábil.

Portanto, o objetivo central da manutenção preventiva de elevadores é combater e corrigir qualquer falha que possa deteriorar ou prejudicar o bom funcionamento do equipamento.

Por que você deveria fazer uma MANUTENÇÃO PREVENTIVA?

Muito mais do que só evitar acidentes ou corrigir falhas, a manutenção preventiva garante uma maior segurança para os usuários, minimiza despesas para o condomínio e potencializa a eficiência do equipamento.

O foco da ação preventiva é reduzir falhas e paralisações não programadas do elevador, assim comenta Gian Lima, sócio diretor da Consiste Elevadores.

Por que a MANUTENÇÃO PREVENTIVA é importante?

A manutenção preventiva é indispensável para quem não quer correr riscos com gastos desnecessários.

Isso porque, quando falamos de  manutenção de elevadores, qualquer descuido ou falta de atenção com ações preventivas pode representar gastos volumosos ou cenários ainda piores, como acidentes que podem prejudicar as condições físicas ou até a vida dos usuários.

Como dissemos, é responsabilidade da empresa de manutenção o fornecimento de manutenções preventivas.

Afinal, ao manter o elevador em boas condições de utilização, o risco de acidentes são reduzidos e os gastos são melhores direcionados.

Uma manutenção preventiva de qualidade pressupõe que sejam sempre realizados ajustes dos elementos mecânicos do elevador e deve ser feita mensalmente.

No próximo artigo vamos falar QUAIS OS PRAZOS PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO PREVENTIVA!

Quer receber este material exclusivo, CADASTRE-SE neste link e receba o conteúdo diretamente em seu e-mail.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *